Notícias

Após dispensar Arthur, Juventus busca outra cria do Grêmio

Caminhando como a maior venda da história do Grêmio, o volante Arthur vai em busca de uma nova possibilidade para o futuro, ainda com o intuito de permanecer na Europa. O jogador tem seus direitos ligados à Juventus, no entanto, acabou ficando de fora dos planos da equipe italiana para a próxima temporada. Naturalmente, o atleta vem recebendo diversas sondagens.

O Everton, da Inglaterra, aparece como o grande interessado em contar com o atleta. A Juventus não pretende dificultar a sua saída, no entanto, deve exigir certa compensação financeira. Um outro nome que marcou trajetória no Grêmio, pode fazer parte dos planos da atual equipe de Arthur. De acordo com o ‘Calciomercato’, o objetivo é contar com Pepê, do FC Porto.

O profissional de 27 anos poderia se desdobrar como ponta e lateral, surgindo como importante oportunidade para a sequência do trabalho. No entanto, vale ressaltar que Pepê possui acordo válido com o clube português até junho de 2027. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Jr, presente no elenco da Seleção Brasileira que atuou pela Copa América. 

Torcedores do Grêmio acompanham trajetória de Pepê

No entanto, o jogador acabou não entrando em campo pela competição sul-americana. Com a camisa do Porto, o jogador se desdobra desde a temporada de 2021/22, onde conquistou seis títulos, entre eles, o Campeonato Português. Além disso, o atleta que acumula grande carinho da torcida do Grêmio, entrou em campo em 147 jogos, com 19 gols marcados e 24 assistências.

Ainda de acordo com informações da imprensa italiana, a transferência pode se desdobrar por valores próximos à 45 milhões de euros (R$ 266 milhões), valores extremamente importantes. No entanto, sua multa rescisória com o Porto gira em torno dos 70 milhões de euros (R$ 414 milhões). Os torcedores do Grêmio continuam acompanhando sua trajetória.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo